NOSSA HISTÓRIA

Foi em Concorezzo, região de Lombardia, norte da Itália, que viveu Giuseppe Panceri. Em 1884 desembarcou no Brasil, na cidade de Caixias do Sul-RS, trazendo o inicio da bela tradição da vitivinicultura da Família Panceri.
Algum tempo depois seu filho Luigi foi para a cidade de Rio Bonito, hoje Tangará SC, trabalhar na agricultura. Depois veio seu outro filho Eduardo pai de Jorge Panceri fundador da Vinícola Monte Vecchio.

Fundada em Novembro de 2002, a Vinícola Monte Vecchio inova cada dia mais na produção de seus vinhos, visando sempre à qualidade.
As uvas utilizadas para elaboração dos vinhos são de vinhedos próprios, característica importantíssima quando se trata de qualidade da matéria prima e subseqüente qualidade do vinho. Situados no interior da cidade de Tangará, na comunidade de Leãozinho 17Km da Vinícola. A Vinícola Monte Vecchio foi a pioneira em Santa Catarina no plantio de uvas finas com cobertura. As parreiras são plantadas em sistema de “y” e em “latada”, as variedades cultivas são Isabel, Bordô, Niágara Branca, Cabernet Sauvignon, Merlot, Moscato entre outras.
A Vinícola Monte Vecchio é uma empresa familiar, onde os proprietários acompanham desde a produção da uva até o produto pronto. Jorge Panceri conta com ajuda de seu filho e sócio Vilmar Panceri e seu Neto e sócio Rogério Panceri. De geração em geração dá-se a continuidade do trabalho e do sonho realizado.